Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2012 15:02

Resgate de cadela que teve filhotes em tubulação

Elverson de Castro, Campo Grande /news

O resgate da cadela que teve filhotes dentro da tubulação de uma empresa, no anel viário 262, localizado entre a saída para São Paulo, em Campo Grande, ontem à tarde, mobilizou 6 pessoas e durou mais de duas horas.

Voluntária da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos, com sede na Capital, Laura Pereira Ximenes, de 31 anos, conta que o trabalho foi um dos mais dramáticos que já presenciou, desde o tempo em que resolveu ajudar a instituição, há cerca de 4 meses.

A cadela estava com três filhotes vivos dentro do tubo formado por manilhas, a uma distância aproximada de 15 metros. O local não tem ventilação.

Como é estreito, um dos voluntários, utilizando uma lanterna, teve de se rastejar para resgatar os cães que foram retirados com o auxílio de uma corda. Ele teve dificuldades para pegar a cadela, que estava irritada, tentando proteger os filhotes.

Apesar disso, ela não apresentava sinais de maus tratos. “A única coisa que a gente percebeu foi que a cadela estava com a barriga muito inchada. Não sei se é placenta ou se é filhote morto”, disse. “Quando a gente retirou era como se ela dissesse obrigada. Os olhos dela brilhavam”, acrescentou a voluntaria.

Funcionários informaram que a cadela costumava ficar no pátio da empresa, mas há pelo menos quatro dias ela tinha se afastado e só aparecia para comer. Os animais resgatados foram encaminhados à clínica veterinária Amambaí, localizada no bairro Guanandi, em Campo Grande, onde estão sendo medicados. Da clínica, eles vão direto para adoção, mas já apareceram interessados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)