Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resgatados 8 chilenos presos em mina

13 de outubro de 2010 - 07:12

Brasília – Florêncio Avalos, de 31 anos, chegou à superfície do Acampamento de Esperanza à 0h11min, horário de Brasília. Ele foi o primeiro dos 33 mineiros a ser resgatado depois de 69 dias presos a cerca de 700 metros de profundidade da Mina San José, no Deserto de Atacama, na Região Norte do Chile. Toda a operação de resgate está sendo acompanhada pessoalmente pelo presidente Sebastián Piñera.



Ao chegar à superfície, Ávalos foi recebido pelo presidente do Chile. Depois, deu um longo abraço na mulher e no filho. Em seguida, foi conduzido em uma maca para o hospital de campanha montado no Acampamento Esperanza. Alguns homens da equipe de resgate se emocionaram com a chegada do mineiro.



Após o resgate de Florêncio Ávalos, a cápsula Fênix, com mais um socorrista, retornou para o interior da mina a fim de retirar mais um trabalhador. De acordo com o ministro das Minas do Chile, Laurence Golborne, o segundo mineiro a ser retirado da mina será Mario Sepúlveda, de 39 anos, seguido do boliviano Carlos Mamani, de 23 anos.

Neste momento saiu o oitavo mineiro. Na mina encontram ainda 25 mineiros e mais 3 socorristas.

SIGA-NOS NO Google News