Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resgatados 30 corpos que estavam no boeing

Sonoticias/sinop - 04 de outubro de 2006 - 07:58

As equipes de buscas da Força Aérea Brasileira retiraram hoje dos destroços do boeing mais 30 corpos das vítimas que foram levados para uma câmara fria na Fazenda Jarinã (220 km de Peixoto de Azevedo) que é uma unidade de apoio. Entre eles estão os corpos do comandante do boeing Décio Chaves Junior e do co-piloto Thiago Jordão Cruso. Nesta quarta-feira, os 30 corpos seguem para a Base do Cachimbo e, de lá para Brasília. O comando das operações de buscas informou, hoje à tarde, que foram localizados até agora 50 corpos e não 100 como havia sido informado anteriormente pelo Ministério da Defesa. O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, José Flávio de Souza Bezerra, informou que 46 vítimas já foram pré-identificadas com informações fornecidas por familiares. Hoje, chegaram na capital federal os dois primeiros corpos resgatados, que não foram identificados.

Mais três aeronaves da FAB um avião C-130 Hércules, um C-115 Buffalo e um helicóptero CH-34 Super Puma chegaram à região para auxiliar nos trabalhos das equipes de resgate. Mais 27 militares da FAB especialistas em operações de busca e resgate na selva foram enviados hoje para Cachimbo, elevando para 102 o efetivo atuando na área do acidente. Também auxiliam nas buscas índios liderados pelo cacique Megaron que estão percorrendo a mata no tentando seguir a rota antes do boeing ter caído, na tentativa de encontrar mais vítimas.

O comando da Aeronáutica divulgou nota negando o suposto afastamento de controladores de tráfego para tratamento e esclarecendo que a "legislação vigente determina que técnicos envolvidos em situações semelhantes, obrigatoriamente, devem ser submetidos a uma bateria de exames médicos regulares e de rotina, antes de retomarem as suas funções".

SIGA-NOS NO Google News