Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2006 07:58

Resgatados 30 corpos que estavam no boeing

Sonoticias/sinop

As equipes de buscas da Força Aérea Brasileira retiraram hoje dos destroços do boeing mais 30 corpos das vítimas que foram levados para uma câmara fria na Fazenda Jarinã (220 km de Peixoto de Azevedo) que é uma unidade de apoio. Entre eles estão os corpos do comandante do boeing Décio Chaves Junior e do co-piloto Thiago Jordão Cruso. Nesta quarta-feira, os 30 corpos seguem para a Base do Cachimbo e, de lá para Brasília. O comando das operações de buscas informou, hoje à tarde, que foram localizados até agora 50 corpos e não 100 como havia sido informado anteriormente pelo Ministério da Defesa. O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, José Flávio de Souza Bezerra, informou que 46 vítimas já foram pré-identificadas com informações fornecidas por familiares. Hoje, chegaram na capital federal os dois primeiros corpos resgatados, que não foram identificados.

Mais três aeronaves da FAB um avião C-130 Hércules, um C-115 Buffalo e um helicóptero CH-34 Super Puma chegaram à região para auxiliar nos trabalhos das equipes de resgate. Mais 27 militares da FAB especialistas em operações de busca e resgate na selva foram enviados hoje para Cachimbo, elevando para 102 o efetivo atuando na área do acidente. Também auxiliam nas buscas índios liderados pelo cacique Megaron que estão percorrendo a mata no tentando seguir a rota antes do boeing ter caído, na tentativa de encontrar mais vítimas.

O comando da Aeronáutica divulgou nota negando o suposto afastamento de controladores de tráfego para tratamento e esclarecendo que a "legislação vigente determina que técnicos envolvidos em situações semelhantes, obrigatoriamente, devem ser submetidos a uma bateria de exames médicos regulares e de rotina, antes de retomarem as suas funções".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)