Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2004 16:07

Requisição de benefício via internet tem resposta postal

AgPrev

Os segurados da Previdência Social que fazem o requerimento de benefício pela internet recebem em casa, via postal, o resultado do pedido num prazo de 20 a 25 dias. No caso de deferimento, a correspondência indicará a agência bancária em que o benefício foi depositado. Caso contrário, a correspondência conterá a carta de indeferimento, explicando, inclusive, o motivo da recusa. O endereço eletrônico da Previdência Social é www.previdencia.gov.br.

Segundo a responsável pelos requerimentos feitos pela Agência Virtual do INSS na Bahia, Sarita Costa, o requerimento de benefícios via Internet não aumentou nos últimos 43 dias, tempo em que os servidores do INSS estiveram em greve. “Grande parte da população não tem acesso à web, outros não sabem da existência da agência virtual”, explica.

Sarita diz que o requerimento de benefícios pela internet é auto-explicativo e o segurado precisa apenas seguir as instruções dadas na tela do computador. Após solicitado, o requerimento deve ser impresso, assinado, anexado à documentação necessária (cópias autenticadas), colocado dentro do envelope, que já será impresso com o endereço da agência, e postado nos Correios.

Grande parte dos requerimentos são indeferidos por falta de atenção do segurado na hora do preenchimento da requisição ou na hora de anexar os documentos.

Na agência virtual podem ser requeridos a pensão por morte precedida de aposentadoria e o salário-maternidade para autônomos e domésticas. As demais seguradas têm este benefício requerido pela empresa em que trabalham. O auxílio-doença também pode ser feito pela internet. Nesse caso, o segurado já deve selecionar uma Agência da Previdência Social em que queira fazer a perícia médica. A seleção só é possível se houver agenda médica disponível. Caso não exista disponibilidade, será necessário que o segurado selecione outra agência para fazer o requerimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)