Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Requerimento para CPI dos bingos chega é protocolado

Ellis Regina / ABr - 04 de março de 2004 - 13:52

Cassilândia News
Cassilândia News

O senador Magno Malta (PL-ES) protocolou hoje na Mesa Diretora do Senado o requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar irregularidades em casas de bingos. O requerimento contem 38 assinaturas. De acordo com a senadora Heloísa Helena (sem partido-AL), mesmo que os senadores da base aliada retirem suas assinaturas, a CPI possui ainda o apoio de 29 senadores. "Nem mesmo em uma máquina de moer carne os senadores retirarão as assinaturas", afirmou.

Segundo a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), a base aliada divulgará hoje uma nota com o posicionamento político sobre a questão, após reunião nesta manhã. Uma das formas para barrar a CPI poderá ser a estratégia de impedir que as lideranças partidárias indiquem os membros desta comissão.

As assinaturas do requerimento podem ser retiradas até a publicação do documento no Diário do Senado. A partir de agora, o procedimento legal exige que o requerimento seja lido em plenário pela Mesa Diretora, que haja a conferencia de assinaturas e que os partidos sejam todos notificados.

SIGA-NOS NO Google News