Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2006 08:39

Reprocessamento de leite é proibido, esclarece Dipoa

Rede Rural

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura informa que o reprocessamento térmico do leite é proibido pelo Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal brasileiro. O esclarecimento foi feito depois que o órgão tomou conhecimento de mensagem em circulação na Internet afirmando que os códigos numéricos existentes no fundo das embalagens de leite longa vida, indicados pelos algarismos 1, 2, 3, 4 ou 5, representariam o número de vezes que o produto foi reprocessado.

A explicação para a existência dos códigos foi dada pela empresa Tetra Pak, fabricante das embalagens usadas pelo leite UHT (Ultra Alta Temperatura), mais conhecido como longa vida. Segundo ela, os número q ue aparecem no fundo das caixas destinam-se exclusivamente ao controle de produção das embalagens. Não há qualquer relação entre eles e o produto que será posteriormente envasado.

Independentemente do significado dos códigos numéricos, o Dipoa determinou às Superintendências Federais de Agricultura nos estados que avaliem as condições operacionais das usinas de beneficiamento com o objetivo de identificar eventuais desvios que possam ser ligados o reprocessamento do leite UHT. A orientação do Dipoa é que qualquer ocorrência desse tipo que venha a ser identificada seja imediatamente corrigida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)