Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

26/08/2003 10:58

Representantes do governo recebem Marcha das Margaridas

Paula Medeiros/Agência Brasil

Uma comissão de vinte representantes da Confederação Nacional das Trabalhadoras na Agricultura está reunida, neste momento, com o presidente em exercício, José Alencar, no Palácio do Planalto. Também participam do encontro os ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) e Emília Fernandes (Secretaria de Políticas para as Mulheres). As trabalhadoras realizam hoje a II Marcha das Margaridas, que pretende reunir agricultoras de todo o país.

A coordenadora da marcha, Raimunda Celestina de Macena, disse ao chegar para a reunião que as trabalhadoras rurais apresentarão uma pauta de reivindicações ao presidente em exercício. As principais demandas das agricultoras são a realização de uma reforma agrária que inclua o assentamento de mulheres; a recuperação do salário mínimo; o estabelecimento de um sistema de saúde pública de qualidade, que atenda às necessidades das mulheres; além da elaboração de políticas de combate à violência sexual, à discriminação e à violência no campo.

A Marcha das Margaridas foi realizada pela primeira vez em 2000, quando reuniu 20 mil trabalhadoras rurais. Celestina Macena disse acreditar que hoje terá 50 mil trabalhadoras rurais na marcha. As manifestantes deixarão o Pavilhão do Parque da Cidade às 12h e seguirão pelo Eixo Monumental até o Congresso, num percurso de seis quilômetros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)