Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Representantes de países do Mercosul discutem combate à

Rodrigo Augusto Barros / ABr - 14 de abril de 2004 - 15:27

O Comitê Interministerial de Combate à Pirataria e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) realizam hoje e amanhã, em Brasília, uma reunião com orgãos dos países-membros do Mercosul (mais Chile e Bolívia) para discutir direitos autorais e o combate à pirataria na América Latina. O objetivo do encontro é buscar um acordo comum para a região a partir do debate de propostas, além de promover capacitação e cooperação técnica.

“O objetivo principal desse encontro é buscar o intercâmbio de experiências em matéria de observância de direitos de propriedade intelectual, mais especificamente em relação ao combate à pirataria nos países do Mercosul, Bolívia e Chile”, diz Isabella Pimentel, consultora do escritório de Desenvolvimento Econômico para América Latina e Caribe da OMPI.

Depois do encontro, os órgãos poderão apresentar às instituições competentes de cada país as conclusões para o combate à pirataria, para que sejam formuladas políticas tanto unilaterais quanto multilaterais entre os países.

SIGA-NOS NO Google News