Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2005 08:48

Representante japonês sugere estratégia ao Brasil

Agência Câmara

O presidente do Japan External Trade Organization (Jetro), Teiji Akurai, aconselhou o Governo brasileiro a disponibilizar informações sobre o ambiente de investimentos no País de forma contínua e sistemática, com objetivo de aumentar suas exportações para o Japão. Ao participar do simpósio que avalia o comércio entre os dois países na Câmara Federal , Akurai sugeriu a divulgação de um "novo Brasil", em que as inovações tecnológicas sejam destaque.
Akurai disse que o Governo brasileiro deve promover a exportação de produtos não-tradicionais e apoiar, por meio da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex), as empresas do setor privado - especialmente as pequenas e médias - e planejar estratégias de venda com uma margem de cinco anos. Ele ressaltou também a necessidade de se enviar missões comerciais brasileiras - mesmo que pequenas, mas com freqüência - ao Japão.

Balança comercial
O presidente da Jetro disse que a participação do Brasil na balança comercial japonesa vem diminuindo ao longo dos anos. Ele afirmou que as exportações daquele país para o Brasil representavam, em 1976, 1,3% do total, colocando o Brasil como o 21º destino comercial dos produtos japoneses. Em 2004, esse percentual baixou para 0,4%, levando o País à 28ª colocação.
Akurai lembrou que as importações de produtos brasileiros pelo Japão também tiveram queda. Entre os principais produtos importados do Brasil pelos japoneses estão a soja, celulose, café, suco de laranja congelado e minério de ferro.


Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Pierre Triboli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)