Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2016 07:45

Representante de MS é eleito pelo 2º ano, melhor produtor de bezerros do Brasil

Midiamax

A Revista Beef World entregou na tarde desta quinta-feira (16) o Prêmio Melhores do Ano 2016, durante o último dia da Beef Expo, em São Paulo (SP), e o pecuarista de Figueirão (MS), a 247 quilômetros de Campo Grande, Rubens Catenacci, recebeu pelo segundo ano consecutivo o título na categoria Melhor Produtor de Bezerros.

A eleição do prêmio, que tem como objetivo valorizar o trabalho de criadores e profissionais que fazem a diferença na pecuária brasileira, foi por meio de voto popular online.

Catenacci teve como concorrentes o proprietário do Confinamento Estiva, Jorge Ismael De Biazi Filho e o pecuarista Eduardo Biagi, da agropecuária Carpa Serrana. “Nós sempre acreditamos e exploramos o potencial da raça nelore. Obtivemos precocidade, qualidade de carcaça, com alto rendimento frigorífico, características imprescindíveis para a pecuária atual”, conta Catenacci.

O produtor desenvolveu um sistema de manejo que já ganhou fama no país. Denominado de Creep Confinatto 3R, o sistema é rotacionado e potencializa o crescimento dos bezerros. Nele, os animais são apartados das matrizes e permanecem por três horas isolados recebendo uma ração especialmente desenvolvida, enquanto as matrizes voltam para o pasto.

No primeiro dia de Beef Expo, o criador apresentou o manejo desenvolvido na Fazenda 3R no Painel de Pecuaristas, que reuniu cases de sucesso do setor. Em 2013, Catenacci recebeu do Beef Point o prêmio de melhor produtor de bezerros do Brasil e também em 2015, durante a primeira edição da Beef Expo realizada em Foz do Iguaçu (PR).

No lançamento da Beef Week, que acontece até domingo (19), ainda estiveram presentes o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, que ressaltou a representatividade do Estado. “O alinhamento dos produtores rurais com a comunidade científica tem levado o estado de MS a ser uma referência em produção sustentável. Por isso, produzimos carne de qualidade e sustentabilidade", citou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)