Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/06/2016 07:45

Representante de MS é eleito pelo 2º ano, melhor produtor de bezerros do Brasil

Midiamax

A Revista Beef World entregou na tarde desta quinta-feira (16) o Prêmio Melhores do Ano 2016, durante o último dia da Beef Expo, em São Paulo (SP), e o pecuarista de Figueirão (MS), a 247 quilômetros de Campo Grande, Rubens Catenacci, recebeu pelo segundo ano consecutivo o título na categoria Melhor Produtor de Bezerros.

A eleição do prêmio, que tem como objetivo valorizar o trabalho de criadores e profissionais que fazem a diferença na pecuária brasileira, foi por meio de voto popular online.

Catenacci teve como concorrentes o proprietário do Confinamento Estiva, Jorge Ismael De Biazi Filho e o pecuarista Eduardo Biagi, da agropecuária Carpa Serrana. “Nós sempre acreditamos e exploramos o potencial da raça nelore. Obtivemos precocidade, qualidade de carcaça, com alto rendimento frigorífico, características imprescindíveis para a pecuária atual”, conta Catenacci.

O produtor desenvolveu um sistema de manejo que já ganhou fama no país. Denominado de Creep Confinatto 3R, o sistema é rotacionado e potencializa o crescimento dos bezerros. Nele, os animais são apartados das matrizes e permanecem por três horas isolados recebendo uma ração especialmente desenvolvida, enquanto as matrizes voltam para o pasto.

No primeiro dia de Beef Expo, o criador apresentou o manejo desenvolvido na Fazenda 3R no Painel de Pecuaristas, que reuniu cases de sucesso do setor. Em 2013, Catenacci recebeu do Beef Point o prêmio de melhor produtor de bezerros do Brasil e também em 2015, durante a primeira edição da Beef Expo realizada em Foz do Iguaçu (PR).

No lançamento da Beef Week, que acontece até domingo (19), ainda estiveram presentes o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, que ressaltou a representatividade do Estado. “O alinhamento dos produtores rurais com a comunidade científica tem levado o estado de MS a ser uma referência em produção sustentável. Por isso, produzimos carne de qualidade e sustentabilidade", citou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)