Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Representante de MS é eleito pelo 2º ano, melhor produtor de bezerros do Brasil

Midiamax - 17 de junho de 2016 - 07:45

A Revista Beef World entregou na tarde desta quinta-feira (16) o Prêmio Melhores do Ano 2016, durante o último dia da Beef Expo, em São Paulo (SP), e o pecuarista de Figueirão (MS), a 247 quilômetros de Campo Grande, Rubens Catenacci, recebeu pelo segundo ano consecutivo o título na categoria Melhor Produtor de Bezerros.

A eleição do prêmio, que tem como objetivo valorizar o trabalho de criadores e profissionais que fazem a diferença na pecuária brasileira, foi por meio de voto popular online.

Catenacci teve como concorrentes o proprietário do Confinamento Estiva, Jorge Ismael De Biazi Filho e o pecuarista Eduardo Biagi, da agropecuária Carpa Serrana. “Nós sempre acreditamos e exploramos o potencial da raça nelore. Obtivemos precocidade, qualidade de carcaça, com alto rendimento frigorífico, características imprescindíveis para a pecuária atual”, conta Catenacci.

O produtor desenvolveu um sistema de manejo que já ganhou fama no país. Denominado de Creep Confinatto 3R, o sistema é rotacionado e potencializa o crescimento dos bezerros. Nele, os animais são apartados das matrizes e permanecem por três horas isolados recebendo uma ração especialmente desenvolvida, enquanto as matrizes voltam para o pasto.

No primeiro dia de Beef Expo, o criador apresentou o manejo desenvolvido na Fazenda 3R no Painel de Pecuaristas, que reuniu cases de sucesso do setor. Em 2013, Catenacci recebeu do Beef Point o prêmio de melhor produtor de bezerros do Brasil e também em 2015, durante a primeira edição da Beef Expo realizada em Foz do Iguaçu (PR).

No lançamento da Beef Week, que acontece até domingo (19), ainda estiveram presentes o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, que ressaltou a representatividade do Estado. “O alinhamento dos produtores rurais com a comunidade científica tem levado o estado de MS a ser uma referência em produção sustentável. Por isso, produzimos carne de qualidade e sustentabilidade", citou.

SIGA-NOS NO Google News