Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2006 11:00

Reportagem comete equívoco e diz que Coxim é um povoado

O Caderno Feminino , do jornal O Estado de São Paulo, publicou ontem, uma excelente reportagem sobre "Artesanato Fashion", assinada pela jornalista Fabiana Caso. Revela que artesãos de vários cantos do País trabalham como coadjuvantes no mundo da moda. Apenas um equívoco foi cometido. Veja a parte da matéria que fala sobre o artesanato em Coxim: " Uma das parcerias se deu nas entranhas do Mato Grosso do Sul, no povoado de Coxim, Pantanal. Pela iniciativa de Marlene Barbosa Mendonça, de 63 anos, a comunidade ribeirinha caiu no mundo da moda. Filha de pescadores, ela viu algumas peças feitascom pele de peixe em uma feira em Cuiabá e ficou "maluca". Esse material, que seria descartado, é curtido em extratos vegetais. Depois de endurecido e tingido, vira revestimento resistente para bijus, carteiras e outras peças. Marlene fez v´[arios curos para aprender as técnicas. A partir de 2002, ela passou o conhecimento para frente, não só em Coxim, mas também nas cidades de Corumbá e Miranda, do mesmo estado. Hoje, é coordenadora da Associação Reciclando o Peixe(Arpeixe), que tem 20 funcionários e conta com o trabalho de cerca de 100 artesãos, apenas em Coxim."

Na matéria é destacado o papel fundamental do Sebrae nesse processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)