Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Repercute na imprensa estadual a morte do ex-deputado Waldomiro

Redação - 05 de abril de 2016 - 18:30

Depois da notícia veiculada no Cassilândia Notícias (News) sobre a morte do ex-deputado Waldomiro Gonçalves está sendo grande a repercussão em todo Estado, inclusive por sua importância histórica na política do Mato Grosso Uno e de Mato Grosso do Sul

CAMPO GRANDE NEWS

Ex-deputado Valdomiro Alves morre aos 84 anos vítima de câncer
Michel Faustino

O procurador de Justiça aposentado e ex-deputado estadual Valdomiro Alves Gonçalves morreu na tarde desta terça-feira (05), aos 84 anos, no Proncor de Campo Grande. O ex-parlamentar tratava-se de um câncer e estava há 30 dias internado na unidade hospitalar em decorrência de complicações da doença.

Segundo informações de familiares, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar – quanto um coagulo obstrui artéria do pulmão – e por volta das 15h desta terça-feira acabou falecendo após sofrer parada cardíaca.

O corpo de Valdomiro deve ser velado a partir das 21h no Cemitério Jardim das Palmeiras, na saída para Rochedo. O enterro está previsto para acontecer às 13h de amanhã (06).

Integrante do PSDB, o ex-parlamentar é considerado um dos políticos mais importantes da história política do Estado. Foi promotor e procurador de justiça; deputado federal e estadual de Mato Grosso Uno e Mato Grosso do Sul; presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (73 a 74) e Mato Grosso do Sul (81 a 82). Seu último mandato terminou em 98.

MIDIAMAX

Morre ex-deputado de MS vítima de câncer na traqueia


Valdomiro lutava contra a doença há mais de um ano

Jéssica Benitez

Morreu na tarde desta terça-feira (5) o ex-deputado federal e estadual, Valdomiro Alves Gonçalves, vítima de câncer na traqueia. Natural de Paranaíba e eleito pela região de Cassilândia ele foi presidente da Assembleia Legislativa e lutava contra a doença há mais de um ano.

Além de parlamentar, Valdomiro ocupou cargo de promotor e procurador de Justiça e deixa esposa, filhos, netos e até bisnetos. Ele foi um dos responsáveis pela instalação do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Cassilândia. (Com informações do Cassilândia News)

CORREIO DO ESTADO

O ex-deputado estadual Valdomiro Alves Gonçalves faleceu, aos 84 anos, na tarde desta terça-feira (05), no Hospital Proncor, em Campo Grande, onde fazia tratamento contra um câncer.

Valdomiro foi um dos políticos de maior expressão do município de Cassilândia e do Estado. Foi promotor e procurador de justiça; Deputado Estadual de Mato Grosso Uno e Mato Grosso do Sul; Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Deixa a esposa Nalda, filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos.

Dentre as conquistas como Deputado Estadual, unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS - se instalou em Cassilândia, através de articulação política.

Ainda não há informações sobre onde ocorrerá o velório e o sepultamento.

Com informações do Cassilândia Notícias.

TRIBUNA LIVRE  - PARANAIBA

Faleceu hoje (5), às 15h15, no Proncor em Campo Grande, aos 84 anos de idade, Valdomiro Alves Gonçalves, vítima de câncer. Valdomiro foi o político de maior expressão do município de Cassilândia. Foi promotor e procurador de justiça, deputado estadual de Mato Grosso Uno e Mato Grosso do Sul, e presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Deixa a esposa Nalda, filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos.
A informação é do site Cassilandianews.

Fonte: Cassilandianews.

O CORREIO NEWS - CHAPADÃO DO SUL

Faleceu hoje as 15h15 no Proncor em Campo Grande aos 84 anos de idade Valdomiro Alves Gonçalves, vítima de câncer. Valdomiro foi o político de maior expressão do município de Cassilândia e do Estado. Foi promotor e procurador de justiça; Deputado Estadual de Mato Grosso Uno e Mato Grosso do Sul; Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Deixa a esposa Nalda, filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos.

Dentre as conquistas como Deputado Estadual, foi através de sua atuação parlamentar que se instalou a unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS em Cassilândia.

Ainda não tem informações sobre onde ocorrerá o velório e o sepultamento.

cassilandianews

Apenas alguns sites que noticiaram o falecimento do ex-deputado tendo como fonte o Cassilândia Noticias ou Cassilândianews.

SIGA-NOS NO Google News