Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/10/2005 14:01

Repasto promove palestra técnica em três municípios

Cristiane Sandin

A equipe técnica do Programa de Recuperação e Manejo de Pastagens Degradadas de Mato Grosso do Sul (Repasto), programa gerenciado pela Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), estará essa semana nos municípios de Cassilândia, Aparecida do Taboado e Selvíria ministrando palestras sobre “Alternativas de diversificação da produção” e “Recuperação de pastos”.

Em Cassilândia a reunião acontece amanhã, dia 5, a partir das 19h, no Sindicato Rural. Já em Aparecida do Taboado, a palestra está agendada para o dia 6, as 14h, no Centro Cultural da cidade. No mesmo dia também será ministrada palestra em Selvíria. Nesse caso o curso acontece a partir das 19h, na Câmara Municipal.

A iniciativa, segundo o assessor técnico do Repasto, Ailton Martins, é uma prioridade do governo do estadual que em contra partida vem a atender a demanda gerada pelas prefeituras e Sindicatos Rurais destes municípios. “Desde que o Programa foi criado, um dos nossos objetivos é de despertar no produtor a importância de recuperar uma área degrada, de se adotar um manejo adequado, de diversificar a produção e renda”, comenta Ailton.

Em todas as programações estão previstas palestras com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Ademir Hugo Zimmer, e com o chefe do grupo Plantações E. Michelin, Dr. Milton Luiz da Silva, que deverá apresentar aos participantes informações sobre custos, produção, renda, entre outros aspectos ligados a viabilidade da cultura da seringueira. Em todas as palestras o acesso é livre. Mais informações pelo telefone 067 318-5009.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)