Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2005 14:01

Repasto promove palestra técnica em três municípios

Cristiane Sandin

A equipe técnica do Programa de Recuperação e Manejo de Pastagens Degradadas de Mato Grosso do Sul (Repasto), programa gerenciado pela Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), estará essa semana nos municípios de Cassilândia, Aparecida do Taboado e Selvíria ministrando palestras sobre “Alternativas de diversificação da produção” e “Recuperação de pastos”.

Em Cassilândia a reunião acontece amanhã, dia 5, a partir das 19h, no Sindicato Rural. Já em Aparecida do Taboado, a palestra está agendada para o dia 6, as 14h, no Centro Cultural da cidade. No mesmo dia também será ministrada palestra em Selvíria. Nesse caso o curso acontece a partir das 19h, na Câmara Municipal.

A iniciativa, segundo o assessor técnico do Repasto, Ailton Martins, é uma prioridade do governo do estadual que em contra partida vem a atender a demanda gerada pelas prefeituras e Sindicatos Rurais destes municípios. “Desde que o Programa foi criado, um dos nossos objetivos é de despertar no produtor a importância de recuperar uma área degrada, de se adotar um manejo adequado, de diversificar a produção e renda”, comenta Ailton.

Em todas as programações estão previstas palestras com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Ademir Hugo Zimmer, e com o chefe do grupo Plantações E. Michelin, Dr. Milton Luiz da Silva, que deverá apresentar aos participantes informações sobre custos, produção, renda, entre outros aspectos ligados a viabilidade da cultura da seringueira. Em todas as palestras o acesso é livre. Mais informações pelo telefone 067 318-5009.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)