Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Repasto promove palestra técnica em três municípios

Cristiane Sandin - 04 de outubro de 2005 - 14:01

A equipe técnica do Programa de Recuperação e Manejo de Pastagens Degradadas de Mato Grosso do Sul (Repasto), programa gerenciado pela Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), estará essa semana nos municípios de Cassilândia, Aparecida do Taboado e Selvíria ministrando palestras sobre “Alternativas de diversificação da produção” e “Recuperação de pastos”.

Em Cassilândia a reunião acontece amanhã, dia 5, a partir das 19h, no Sindicato Rural. Já em Aparecida do Taboado, a palestra está agendada para o dia 6, as 14h, no Centro Cultural da cidade. No mesmo dia também será ministrada palestra em Selvíria. Nesse caso o curso acontece a partir das 19h, na Câmara Municipal.

A iniciativa, segundo o assessor técnico do Repasto, Ailton Martins, é uma prioridade do governo do estadual que em contra partida vem a atender a demanda gerada pelas prefeituras e Sindicatos Rurais destes municípios. “Desde que o Programa foi criado, um dos nossos objetivos é de despertar no produtor a importância de recuperar uma área degrada, de se adotar um manejo adequado, de diversificar a produção e renda”, comenta Ailton.

Em todas as programações estão previstas palestras com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Ademir Hugo Zimmer, e com o chefe do grupo Plantações E. Michelin, Dr. Milton Luiz da Silva, que deverá apresentar aos participantes informações sobre custos, produção, renda, entre outros aspectos ligados a viabilidade da cultura da seringueira. Em todas as palestras o acesso é livre. Mais informações pelo telefone 067 318-5009.

SIGA-NOS NO Google News