Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renuncia ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia

Roberta Lopes/ABr - 16 de setembro de 2006 - 08:19

O ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Andrés Soliz Rada, renunciou ontem (15) ao cargo, segundo confirmou a Agência Boliviana de Informações (www.abi.bo). Em carta divulgada pelo ministério, Rada informa ao presidente Evo Morales que deixa o cargo "por razões pessoais”.


Ele afirma, na carta, que a nacionalização das reservas de gás e petróleo do país “impulsionou de forma decisiva o processo de recuperação da dignidade e auto-estima do nosso”. E que a nacionalização significa o ingresso de US$ 200 milhões nos cofres bolivianos. Rada se referia ao valor que as companhias estrangeiras de petróleo "iriam colocar em ações nas bolsas de valores como se fossem delas”.

Segundo confirmou a Agência Boliviana de Informações, também renunciaram aos cargos o vice-ministro de Indústria e Produção, William Donaire; o diretor geral de Produção e Exploração, Humberto Claure; o diretor de Industrialização e Comercialização, Mariano Dupleich; e a diretora da Unidade Jurídica do ministério, Cecilia Rocabado.

SIGA-NOS NO Google News