Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renovação na Câmara de Campo Grande é de 42,85%

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 06 de outubro de 2008 - 08:20

Dos 21 vereadores de Campo Grande, apenas 12 foram reeleitos. Já o perfis dos outros nove eleitos é bem diversificado: tem ex-secretário, pastor, ex-vereador e ex-deputado.

Os “novos” vereadores são Carlão (PSB), Professora Rose (PSDB), Mário César (PPS), João Rocha (PSDB), Lídio (PP), Jamal Salém (PR), Loester Nunes (PDT), Flávio César (PT do B) e Herculano (PSC).

A eleição marca também a entrada de dois candidatos de partidos nanicos na Câmara, PT do B e PSC, além do retorno ao poder do ex-vereador Jamal Salém e do ex-deputado estadual Loester Nunes. Outro eleito é o ex-presidente da Fundesporte (Fundação Municipal de Esporte), João Rocha.

Também futuro vereador de primeiro mandato, Lídio Nogueira Lopes, de 41 anos, contou com o voto dos evangélicos. Ele é pastor da Assembléia de Deus das Missões.

Enquanto nomes até então desconhecidos como Lídio e Herculano chegaram à Câmara, vereadores como Maria Emília (PMDB), Athayde Nery (PPS), Alex do PT e Djalma Blans (PDT) não conseguiram a reeleição.

Mas a base de apoio do prefeito reeleito Nelson Trad Filho (PMDB) se manteve soberana. Foram eleitos 19 vereadores da base aliada. O PT que tem três vereadores só conseguiu reeleger dois e encolheu. Os únicos eleitos pela oposição foram Cabo Almi e Thaís Helena.

SIGA-NOS NO Google News