Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renilda diz temer pela vida social dos filhos

Agência Câmara - 26 de julho de 2005 - 16:58

Ao deputado Welinton Fagundes (PL-MT), Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza afirmou que seu medo de depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios estava relacionado a possíveis prejuízos que sua exposição pública poderia trazer a seus filhos. A mulher do empresário Marcos Valério de Souza, acusado de ser o operador do suposto "mensalão" pago a parlamentares, disse não se sentir culpada pelo que está acontecendo, pois confiou em todos os sócios das empresas.
"Em momento nenhum meu marido me decepcionou. Acho que ele não soube lidar com o senhor Delúbio (Soares, o tesoureiro licenciado do PT). Não soube dizer não, com medo de perder o que já tinha", afirmou, referindo-se aos empréstimos bancários que o marido teria tomado para repassar ao Partido dos Trabalhadores. Renilda disse ainda que não se interessa por política e que não sabe se houve um esquema de pagamento anterior ao atual governo.

Investigações
Na opinião da deputada Juíza Denise Frossard (PPS-RJ), o depoimento de Renilda Santiago parece verdadeiro. "É impossível, porém, que a senhora e seu marido não conversassem sobre o primeiro cavalo, o primeiro carro importado", questionou.
A parlamentar perguntou se a depoente tinha consciência de que deverá responder pela situação das empresas de Valério na Justiça. Renilda respondeu que a CPMI é apenas uma etapa das investigações. "Eu gostaria que fosse feita uma investigação documental séria. Por enquanto, somente a mídia está investigando", disse a mulher de Valério.

Renilda continua depondo na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Transmissão pela TV
A TV Câmara está transmitindo ao vivo o depoimento de Renilda de Souza à CPMI dos Correios. A TV pode ser sintonizada em UHF no canal 27, no Distrito Federal; nos canais 14, da NET; 28, da Sky Net; 16, da TECSat; 235, da Direct TV; e por antena parabólica, em todo o País.
A oitiva também pode ser acompanhada pela internet.

SIGA-NOS NO Google News