Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/08/2005 16:57

Renda do trabalhador cresce 8,96% no primeiro semestre

Keite Camacho / ABr

O aumento da renda do trabalhador foi o fator que mais cresceu na pesquisa Indicadores Industriais, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nos seis primeiros meses deste ano, o salário líquido dos trabalhadores industriais teve aumento de 8,96% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Analisando apenas o mês de junho, também houve alta: 8,69% em comparação com junho de 2004. "A expansão da atividade industrial em junho continua calcada no excepcional aumento das exportações, que têm batido recorde nos últimos meses, e a manutenção da demanda doméstica, que pode ter enfraquecido um pouco, mas continua crescendo em função do aumento da massa salarial", afirmou o economista Flávio Castelo Branco, coordenador da Unidade de Política Econômica da CNI.

De acordo com Castelo Branco, com o aumento dos salários, o poder de compra dos trabalhadores da indústria continua se expandindo. A expectativa é que continue assim nos próximos meses. "Isso deve se prolongar pelos próximos meses, talvez com ritmo menor, mas a seqüência de altas vai permanecer", disse.

Já o emprego mostra um ritmo mais lento de expansão, reagindo a uma desaceleração da atividade. Em junho, os postos de trabalho na indústria aumentaram 0,14%. "O mercado de trabalho perdeu um pouco de ritmo.

Ele reage com uma certa defasagem às dificuldades que foram impostas ao setor produtivo com a alta da taxa de juros no semestre e, portanto, o ritmo de crescimento corrente do emprego é bem reduzido e menor que o que observamos em 2004. Acredito que vá continuar crescendo, mas moderadamente", considerou. O resultado do levantamento, feito mensalmente junto à três mil empresas, foi divulgado hoje pela CNI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)