Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2005 16:57

Renda do trabalhador cresce 8,96% no primeiro semestre

Keite Camacho / ABr

O aumento da renda do trabalhador foi o fator que mais cresceu na pesquisa Indicadores Industriais, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nos seis primeiros meses deste ano, o salário líquido dos trabalhadores industriais teve aumento de 8,96% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Analisando apenas o mês de junho, também houve alta: 8,69% em comparação com junho de 2004. "A expansão da atividade industrial em junho continua calcada no excepcional aumento das exportações, que têm batido recorde nos últimos meses, e a manutenção da demanda doméstica, que pode ter enfraquecido um pouco, mas continua crescendo em função do aumento da massa salarial", afirmou o economista Flávio Castelo Branco, coordenador da Unidade de Política Econômica da CNI.

De acordo com Castelo Branco, com o aumento dos salários, o poder de compra dos trabalhadores da indústria continua se expandindo. A expectativa é que continue assim nos próximos meses. "Isso deve se prolongar pelos próximos meses, talvez com ritmo menor, mas a seqüência de altas vai permanecer", disse.

Já o emprego mostra um ritmo mais lento de expansão, reagindo a uma desaceleração da atividade. Em junho, os postos de trabalho na indústria aumentaram 0,14%. "O mercado de trabalho perdeu um pouco de ritmo.

Ele reage com uma certa defasagem às dificuldades que foram impostas ao setor produtivo com a alta da taxa de juros no semestre e, portanto, o ritmo de crescimento corrente do emprego é bem reduzido e menor que o que observamos em 2004. Acredito que vá continuar crescendo, mas moderadamente", considerou. O resultado do levantamento, feito mensalmente junto à três mil empresas, foi divulgado hoje pela CNI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)