Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/09/2018 07:40

Renato é anunciado como dirigente do Santos, mas seguirá como jogador

Correio do Estado

 

Um dos nomes cotados para assumir o cargo deixado recentemente por Ricardo Gomes, o volante Renato será mesmo o novo executivo de futebol do Santos. O anúncio oficial foi feito na tarde desta terça-feira (18), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé que contou com o próprio jogador -e agora dirigente- e o presidente José Carlos Peres.

"Já ganhamos um presente de Natal. Gostaria de apresentar para vocês o nosso novo executivo de futebol. Os jogadores aceitaram, todos ficaram em festa. Grande profissional, é fácil falar do Renato. É santista de coração", anunciou Peres.

Inicialmente, Renato acumulará as funções de dirigente e jogador, conforme o próprio revelou na coletiva: "Tenho um carinho grande pelo Ricardo Gomes. Me ensinou muito quando estivemos juntos. Já estava vendo aqui como as coisas poderiam estar andando. Falei com o Dimas, que é o nosso gerente e estava junto com o Ricardo. Estou à disposição do Cuca no campo".

A nova função de Renato foi uma sugestão do técnico Cuca, que inclusive fez elogios ao jogador e falou sobre a possibilidade de ele assumir o cargo de executivo em entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo, no último domingo (16).

"Logo após a saída do Ricardo, o Cuca veio perguntar a mim sobre a possibilidade. Conversei com a família. Minha intenção era encerrar a carreira no clube do coração. Pensei bastante nos últimos dias e conversei com pessoas", acrescentou o experiente volante.

Renato assume o cargo que está vago desde a saída de Ricardo Gomes, no início de setembro. Ele ficou pouco mais de dois meses na função e deixou o clube da Vila Belmiro para se tornar dirigente no Bordeaux, da França.

Aos 39 anos, Renato será o terceiro executivo de futebol do Santos na temporada 2018. O primeiro foi Gustavo Vieira, sobrinho de Raí, demitido após 45 dias de trabalho.

Com Cuca, Renato vem sendo pouco utilizado no time do Santos. Até aqui, o volante foi escalado em apenas quatro das 13 partidas com o treinador no comando, sendo a última delas na vitória contra o Paraná, no domingo retrasado.

Revelado pelo Guarani, Renato ganhou destaque no futebol brasileiro pelo Santos, com os títulos brasileiros de 2002 e 2004. Em seguida, passou por Sevilla e Botafogo e retornou ao clube da Vila Belmiro em 2014. Nesta segunda passagem, conquistou os títulos paulistas de 2015 e 2016.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)