Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2015 11:43

Renato de Souza Rosa morreu com tiro no coração, no apartamento da filha

Helio de Freitas, Campo Grande News

Todos os indícios apurados até agora pela polícia indicam que o prefeito afastado de Bela Vista, o médico Renato de Souza Rosa (PSB), se matou com um tiro no coração. A morte ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) no apartamento de uma das filhas do político, localizado na Rua Tenente Ari Rodrigues, 155, no centro de Jardim, a 233 km de Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que Renato Rosa, que tinha 55 anos e era clínico geral, passava a noite no apartamento da filha e do genro. No início da manhã de hoje, o genro teria ouvido um barulho e ao se levantar encontrou o sogro morto. Renato era casado e tinha cinco filhos, Felipe, Renata, as gêmeas Laura e Luiza, que se formam neste ano em medicina, e Julia, de 7 anos.

Ao lado do corpo foi encontrada uma pistola pequena, calibre 6.35 (equivalente ao calibre 22), que seria do próprio Renato Rosa. A arma tinha apenas um cartucho deflagrado. No cômodo onde o prefeito morreu também foi encontrado um bloco com anotações. Ele teria deixado uma carta aos familiares.

A morte de Renato Rosa é investigada pelo delegado Valdemiro Mendes Aguilera. Às 15h desta quinta-feira os policiais que atuam no caso vão conceder uma entrevista coletiva em Jardim, para falar sobre a morte do prefeito.

Eleição suplementar – Afastado por 180 dias do cargo em agosto deste ano, por determinação da Justiça após ser acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa, Renato de Souza Rosa tinha sido eleito em eleição suplementar em julho de 2013, com 4.863 votos. Localizado a 322 km de Campo Grande, Bela Vista tem 23.180 habitantes.

Renato de Souza Rosa nasceu em Bela Vista em 30 de dezembro de 1959. Ele tinha sido vereador de 1997 a 2000. Em 2008 ficou como suplente e foi candidato a prefeito em 2012, mas acabou derrotado pelo por Abraão Zacarias (PMDB), cassado no ano seguinte por compra de votos.

A prefeitura é administrada atualmente pelo vice-prefeito, Douglas Gomes (PP), que deve ser efetivado no cargo com a morte de Renato Rosa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)