Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2007 15:25

Renan será ouvido sobre perícia nesta quinta-feira

Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será ouvido nesta quinta-feira (23), sobre a perícia realizada em documentos apresentados em sua defesa no processo movido contra o senador pelo PSOL no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Em audiência marcada para começar às 18h, no gabinete do presidente do conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Renan responderá às dúvidas dos três relatores do processo sobre comercialização de gado e movimentações bancárias.

Depois de reunião realizada com os relatores - senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE) - Quintanilha marcou a votação do relatório final para o dia 30 de agosto.

- Já temos condições, depois de ouvidas as partes, de concluir o processo - afirmou Quintanilha.

Embora Almeida Lima, que defende a tese da inocência de Renan, tenha manifestado a expectativa de um relatório comum, os senadores Casagrande e Marisa Serrano não acreditam nessa possibilidade por entenderem que há fragilidades na defesa do presidente do Senado.

- A maior dúvida em relação à perícia é a evolução patrimonial, ainda não respondida pela renda declarada. Ele tem muito o que explicar - observou Casagrande, que não tem claro se Renan tinha mesmo a capacidade de bancar com recursos próprios a pensão paga a uma filha com a jornalista Mônica Veloso.

De acordo com o senador capixaba, a perícia não encerra o período de investigações. Sendo assim, na opinião dele o conselho deveria estar aberto ao recebimento de novas informações e documentos. De todo modo, Casagrande acredita que a votação do relatório não deverá avançar muito no mês de setembro, devendo realizar-se por volta do dia 2.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)