Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renan rebate denúncias da revista Veja

Agência Senado - 06 de agosto de 2007 - 19:07

O presidente do Senado, Renan Calheiros, enviou uma carta aos senadores, nesta segunda-feira (6), rebatendo denúncia da revista Veja desta semana que atribui a ele a compra clandestina de duas emissoras de rádio em Alagoas. Renan abre o texto acusando a revista de difundir inverdades, na suposta tentativa de desonrar seu mandato como senador e dificultar sua permanência no comando do Senado.

"É nítido o propósito da revista de manter aceso, artificialmente, o pseudo-escândalo por ela mesma criado. Como as primeiras acusações já foram por mim rebatidas definitivamente, agora fabricam outras, no embalo das maledicências provincianas e do ressentimento dos derrotados", afirma.

Ainda na carta, Renan indaga a motivação da "voraz e contínua tentativa de linchamento moral" que Veja estaria promovendo contra ele. E, como resposta, levanta a hipótese de estar sendo usado como "cortina de fumaça" para encobrir possíveis irregularidades no processo de venda da TVA - canal de TV paga de propriedade do Grupo Abril, que também edita a Veja - a uma empresa estrangeira por cerca de R$ 1 bilhão.

Em outros trechos da carta, o presidente do Senado reafirma aos senadores que sempre preservou a dignidade do cargo e assegura não dever nada tanto no plano ético quanto moral.

SIGA-NOS NO Google News