Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renan perto de paralisar processo novamente, diz Marisa

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 13 de julho de 2007 - 15:27

A senadora Marisa Serrano (PSDB) admitiu hoje que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está muito perto de conseguir adiar para agosto, depois do recesso parlamentar, a continuidade da investigação do Conselho de Ética.

Ontem, uma manobra da Mesa Diretora protelou para a próxima terça-feira a decisão sobre o pedido do conselho de pedir a perícia da PF nos documentos apresentados pelo senador. Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista e de apresentar notas fiscais frias para comprovar seus rendimentos.

“Se o presidente quiser protelar, ele vai protelar, é só alguém pedir vistas na terça-feira, que é véspera do recesso, e o processo é interrompido até agosto porque o regimento é claro ao não permitir o funcionamento das comissões durante o recesso”, disse a tucana, que compõe junto com Almeida Lima (PSDB-SE) e Renato Casagrande (PSB-ES) o trio de relatores do processo.

O clima político no Senado, segundo ela, se deteriorou após a manobra de ontem. “É muito ruim para o Senado e muito ruim para o presidente do Senado, ontem ele ficou muito exposto”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News