Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2005 09:02

Renan diz que TV Senado será emitida em sinal aberto

Agência Senado


O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, nesta quarta-feira (17), após encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, que novo financiamento deverá ser realizado junto à instituição. Denominado por ele como "financiamento dois", Renan disse que os recursos permitirão expandir a área de comunicação e que a prioridade é transformar a TV Senado - atualmente operando em sistema a cabo - em TV aberta.

Segundo informou Renan, ainda este ano, a TV Senado será transmitida por sinal aberto a cinco capitais brasileiras e, em 2006, todas as demais capitais serão atendidas.

- Transmitir a TV Senado como TV aberta favorece a integração nacional e faz com que o Senado aprimore o cumprimento do seu papel constitucional, que é fazer o melhor para o Brasil, e legitime a representatividade - observou o presidente do Senado.

Renan Calheiros salientou que o primeiro acordo com o BID financiou 50% dos 34 milhões de dólares que permitiram a modernização do Senado e a criação do programa Interlegis. Renan explicou que o Interlegis integrou o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, todas as Assembléias Legislativas e quase quatro mil Câmaras Municipais. A meta para este ano, disse ele, é integrar mais 500 Câmaras municipais.

- O Interlegis significa modernização e demonstra o quanto o Senado brasileiro é exemplo de comunicação e informação para a América do Sul e para o mundo - disse Renan.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)