Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2006 09:04

Renan diz que Congresso recebe com naturalidade decisão

Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta quarta-feira (22) que o Congresso Nacional recebeu com naturalidade a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o instituto da verticalização para as eleições deste ano, deixando para 2010 a validade da emenda constitucional aprovada pelo Legislativo.

- É competência do Poder Judiciário. Não vai haver conflito nenhum. Nós recebemos com muita naturalidade essa decisão. Eu sempre defendi a verticalização como conceito, mas para ser aplicada depois de uma reforma política, porque é muito difícil verticalizar 29 partidos e realidades eleitorais diferentes em cada estado - afirmou.

Renan disse que, em relação ao PMDB, agora que as regras da eleição foram definidas, perde força o projeto de uma candidatura própria em função do engessamento causado pela verticalização nos estados. Para ele, este é o momento de "juntar os cacos, curar as feridas, decidir o que vamos fazer e colocar o partido na rua".

- Mantida a verticalização, fica muito difícil para o PMDB ter candidato próprio ou fazer uma aliança formal, quer seja com o PT, quer seja com o PSDB. O PMDB é o maior partido do Brasil, vai fazer a maior bancada no Senado, a maior bancada na Câmara dos Deputados, vai eleger o maior número de governadores e, em função da verticalização, claro que vai priorizar o fortalecimento nos estados para ampliar sua representação. Esse é o momento em que o PMDB poderá crescer como nunca cresceu antes - observou.

Renan explicou que a possível desincompatibilização dos dois ministros do PMDB vai depender de decisão do presidente da República e não do partido.

- Se houver necessidade de chamar o partido ou a bancada para decidir o que fazer, nós decidiremos, mas por enquanto não fomos chamados - afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)