Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/11/2007 08:19

Renan Calheiros enfrenta mais um julgamento nesta semana

Priscilla Mazenotti /ABr

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa quarta-feira (28) mais uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A acusação desta vez é de que Renan Calheiros teria usado "laranjas" para comprar veículos de comunicação em Alagoas. O parecer pela cassação será analisado na CCJ antes de seguir para o plenário.

De acordo com o presidente interino da Casa, Tião Viana (PT-AC), a previsão é de que a votação em plenário ocorra na primeira semana de dezembro, quase três meses depois da votação que inocentou Calheiros no primeiro processo por quebra de decoro. Na ocasião, ele foi acusado de ter recebido dinheiro de uma empreiteira para pagar a pensão da filha com a jornalista Mônica Veloso.

Outras duas representações contra Renan Calheiros tramitam no Conselho de Ética. A primeira é a que apura suposto esquema de corrupção em ministérios comandados pelo PMDB e a segunda é a que analisa o envolvimento do senador em esquema de espionagem de inimigos políticos. As duas representações estão paradas por falta de relator.


Outra representação contra ele está parada na Mesa Diretora do Senado. É a que investiga se Renan Calheiros teria feito emendas ao orçamento para empresas fantasmas.

O senador ainda foi absolvido da acusação de que teria cometido tráfico de influência em favor de uma cervejaria. O relator desse caso, senador João Pedro (PT-AM), recomendou o arquivamento do processo ainda no Conselho de Ética.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)