Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2007 18:26

Renan afirma que setores da mídia querem derrubá-lo

Agência Senado

O presidente Renan Calheiros afirmou, em entrevista coletiva concedida ao chegar ao Senado na manhã desta quarta-feira (4), que os setores da mídia que tentaram derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não conseguiram querem agora fazer um terceiro turno para derrubar o presidente do Senado.

Renan disse que abriu mão do direito à presunção da inocência, pelo qual cabe ao acusador mostrar as provas, e provou que seus acusadores estão errados.

- Estou fazendo o que o Brasil quer que o presidente do Senado faça,falando a verdade, falando com vocês, olhando nos olhos e mostrando os fatos. Espero que o povo brasileiro ganhe porque o que está acontecendo é uma covardia- declarou.

Renan disse que conta com a solidariedade dos seus pares no Senado e do povo brasileiro, pois, segundo ele, são falsas as acusações de que pagou contas pessoais com recursos de uma empreiteira. Ele lembrou que foi eleito primeira vez para a presidência do Senado "pela quase unanimidade" dos senadores e,da segunda vez, por 52 votos contra 28.

Ao ser perguntado sobre a proposta do seu afastamento temporário durante o processo, Renan respondeu que de nada adiantaria ele deixar a Presidência.

- Algumas pessoas pensam que podem separar as instituições de seus componentes, mas não podem: as instituições são os seus componentes. Se há algum problema com algum, pune-se. Agora, tem que haver o problema, tem que se saber a razão pela qual se vai punir - destacou.

Quanto às acusações de que tem protelado o processo, Renan respondeu que sempre contribuiu para agilizar as investigações. Ele lembrou que a decisão de permitir que o Conselho de Ética tivesse suas reuniões transmitidas pela TV Senado foi tomada para garantir a transparência da investigação e do julgamento.

Questionado ainda pelos jornalistas se o processo poderia deixar seqüelas, Renan disse que o Senado é a Casa da maturidade e da democracia. O Senado, disse Renan, tem mantido sua produção legislativa, trabalhando para que o Brasil crie um ambiente mais favorável ao crescimento econômico e à geração de emprego e de renda.

- A solidariedade que estou recebendo dos meus companheiros é uma solidariedade muito maior do que imaginei em alguns momento desta crise - enfatizou.
Geraldo Sobreira / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)