Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renan afirma que setores da mídia querem derrubá-lo

Agência Senado - 04 de julho de 2007 - 18:26

O presidente Renan Calheiros afirmou, em entrevista coletiva concedida ao chegar ao Senado na manhã desta quarta-feira (4), que os setores da mídia que tentaram derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não conseguiram querem agora fazer um terceiro turno para derrubar o presidente do Senado.

Renan disse que abriu mão do direito à presunção da inocência, pelo qual cabe ao acusador mostrar as provas, e provou que seus acusadores estão errados.

- Estou fazendo o que o Brasil quer que o presidente do Senado faça,falando a verdade, falando com vocês, olhando nos olhos e mostrando os fatos. Espero que o povo brasileiro ganhe porque o que está acontecendo é uma covardia- declarou.

Renan disse que conta com a solidariedade dos seus pares no Senado e do povo brasileiro, pois, segundo ele, são falsas as acusações de que pagou contas pessoais com recursos de uma empreiteira. Ele lembrou que foi eleito primeira vez para a presidência do Senado "pela quase unanimidade" dos senadores e,da segunda vez, por 52 votos contra 28.

Ao ser perguntado sobre a proposta do seu afastamento temporário durante o processo, Renan respondeu que de nada adiantaria ele deixar a Presidência.

- Algumas pessoas pensam que podem separar as instituições de seus componentes, mas não podem: as instituições são os seus componentes. Se há algum problema com algum, pune-se. Agora, tem que haver o problema, tem que se saber a razão pela qual se vai punir - destacou.

Quanto às acusações de que tem protelado o processo, Renan respondeu que sempre contribuiu para agilizar as investigações. Ele lembrou que a decisão de permitir que o Conselho de Ética tivesse suas reuniões transmitidas pela TV Senado foi tomada para garantir a transparência da investigação e do julgamento.

Questionado ainda pelos jornalistas se o processo poderia deixar seqüelas, Renan disse que o Senado é a Casa da maturidade e da democracia. O Senado, disse Renan, tem mantido sua produção legislativa, trabalhando para que o Brasil crie um ambiente mais favorável ao crescimento econômico e à geração de emprego e de renda.

- A solidariedade que estou recebendo dos meus companheiros é uma solidariedade muito maior do que imaginei em alguns momento desta crise - enfatizou.
Geraldo Sobreira / Repórter da Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News