Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/07/2015 09:00

Remuneração não deve ser o primeiro assunto em uma entrevista de emprego

Portal Segs

Ter a pretensão salarial em mente é fundamental para profissionais que buscam uma nova oportunidade de trabalho, mas é aconselhado cautela quanto a abordagem do tema no processo de seleção. De acordo com pesquisa da Robert Half, 30% dos diretores de RH do País acreditam que os candidatos só devem abordar o tema na reta final do processo seletivo, enquanto 14% dos entrevistados afirmam que o assunto deve ser uma iniciativa do recrutador.

Momento ideal para abordar questões salariais:

na entrevista final: 30%

na primeira entrevista: 29%

a partir da segunda entrevista: 27%

Nunca, pois o assunto deve ser iniciativa do empregador: 14%

O estudo da Robert Half foi realizado em novembro de 2014, com base na percepção de 1675 diretores de RH de 12 países, sendo 100 do Brasil. Na média global, 45% dos gestores aconselham os candidatos a iniciar conversas sobre salários a partir da segunda entrevista e 8% acreditam que é melhor não tocar no assunto antes que o possível empregador levante a questão.

Para orientar os candidatos, a Robert Half listou quatro importantes dicas para ter sucesso na conversa com o recrutador:

1 - Confira os números – Pesquise as últimas tendências salariais para a sua cidade, mercado e profissão, converse com colegas e recrutadores. Também vale checar pesquisas salariais e publicações, como o Salary Guide da Robert Half;

2 - Tenha bons argumentos – Esteja preparado para falar de forma aprofundada sobre suas habilidades, experiência e sucessos profissionais, especialmente sobre realizações que tiveram efeitos mensuráveis sobre o negócio;

3 - Não se adiante na conversa – Espere o recrutador começar a falar sobre salário. Tenha certeza de que você entendeu todos os pré-requisitos da posição pretendida antes de começar a falar sobre pretensão salarial. Busque em outras empresas informações sobre uma média salarial adequada para o cargo, assim você evita passar uma faixa salarial alta ou baixa demais;

4 - Não blefe – Nunca é recomendável dar informações erradas sobre seu atual salário ou outras propostas de remuneração com o objetivo de “valorizar o passe”. Tente mostrar o valor que você pode agregar à empresa e seja honesto sobre o salário seu salário atual ou último e o pretendido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)