Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2015 09:00

Remuneração não deve ser o primeiro assunto em uma entrevista de emprego

Portal Segs

Ter a pretensão salarial em mente é fundamental para profissionais que buscam uma nova oportunidade de trabalho, mas é aconselhado cautela quanto a abordagem do tema no processo de seleção. De acordo com pesquisa da Robert Half, 30% dos diretores de RH do País acreditam que os candidatos só devem abordar o tema na reta final do processo seletivo, enquanto 14% dos entrevistados afirmam que o assunto deve ser uma iniciativa do recrutador.

Momento ideal para abordar questões salariais:

na entrevista final: 30%

na primeira entrevista: 29%

a partir da segunda entrevista: 27%

Nunca, pois o assunto deve ser iniciativa do empregador: 14%

O estudo da Robert Half foi realizado em novembro de 2014, com base na percepção de 1675 diretores de RH de 12 países, sendo 100 do Brasil. Na média global, 45% dos gestores aconselham os candidatos a iniciar conversas sobre salários a partir da segunda entrevista e 8% acreditam que é melhor não tocar no assunto antes que o possível empregador levante a questão.

Para orientar os candidatos, a Robert Half listou quatro importantes dicas para ter sucesso na conversa com o recrutador:

1 - Confira os números – Pesquise as últimas tendências salariais para a sua cidade, mercado e profissão, converse com colegas e recrutadores. Também vale checar pesquisas salariais e publicações, como o Salary Guide da Robert Half;

2 - Tenha bons argumentos – Esteja preparado para falar de forma aprofundada sobre suas habilidades, experiência e sucessos profissionais, especialmente sobre realizações que tiveram efeitos mensuráveis sobre o negócio;

3 - Não se adiante na conversa – Espere o recrutador começar a falar sobre salário. Tenha certeza de que você entendeu todos os pré-requisitos da posição pretendida antes de começar a falar sobre pretensão salarial. Busque em outras empresas informações sobre uma média salarial adequada para o cargo, assim você evita passar uma faixa salarial alta ou baixa demais;

4 - Não blefe – Nunca é recomendável dar informações erradas sobre seu atual salário ou outras propostas de remuneração com o objetivo de “valorizar o passe”. Tente mostrar o valor que você pode agregar à empresa e seja honesto sobre o salário seu salário atual ou último e o pretendido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)