Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2008 15:44

Remédios subirão em média 3,18% no fim deste mês

A Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) divulgou nota nesta tarde de sexta-feira (dia 13) anunciando os índices para aumento do preço de medicamentos no País. A partir do próximo dia 31, os remédios poderão ser reajustados no percentual médio de 3,18%.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informa que os reajustes foram estabelecidos para três faixas diferenciadas de medicamentos, segundo a participação de mercado destes produtos em relação aos genéricos. Para aqueles remédios que competem com genéricos e estes últimos têm participação de 20% ou mais faturamento do mercado, o aumento será de 4,61%.

Para aqueles que competem com genéricos e estes últimos têm participação entre 15% e 20% no faturamento do mercado, o reajuste será de 3,56%. Por fim, para os medicamentos inseridos em um mercado onde os genéricos têm faturamento abaixo de 15% do setor, o aumento será de 2,52%.

Além disso, para calcular o reajuste a Cmed também considerou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o fator de produtividade e a variação dos custos do setor. Cerca de 20 mil remédios devem sofrer reajuste. Os medicamentos fitoterápicos e os homeopáticos não serão submetidos aos reajustes. O próximo aumento deve ocorrer em março de 2009.



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)