Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/03/2008 15:42

Remédios poderão ter informações em braile

O Projeto de Lei 2559/07, do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), obriga produtores e fornecedores de medicamentos a escrever em braile nas embalagens de seus produtos as informações mais importantes sobre eles. Pelo projeto, deverão aparecer em braile o nome comercial do medicamento e o genérico da substância ativa, a data de fabricação e o prazo de validade, além de informações básicas sobre o uso.

Na opinião de Picciani, a medida vai contribuir para aumentar a autonomia de pacientes cegos. "Esses cidadãos, ao se dirigirem às farmácias para comprarem medicamentos, sempre necessitam da ajuda de terceiros", destaca. O deputado argumenta que atualmente a ferramenta de inclusão de cegos mais conhecida e poderosa é o braile.

Tramitação
A proposta tramita apensada ao PL 5269/05, que obriga o comércio varejista e de prestação de serviços a utilizar o método braile, e a vários outros projetos, entre eles o PL 7699/06, que institui o Estatuto do Portador de Deficiência. Os textos serão analisados pelo Plenário.



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)