Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2012 07:53

Remédios para retardar envelhecimento prejudicam a saúde

Agência do Rádio

Terapias a base de vitaminas, antioxidantes e hormônios que prometem retardar o envelhecimento não funcionam, garantem especialistas. Eles avisam que, além de não terem comprovação científica, esses produtos podem aumentar os riscos de diabetes e câncer. O alerta foi feito nesta semana por especialistas brasileiros e estrangeiros na abertura do Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, no Rio. Para a coordenadora interina da Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, Elen Pernin, nenhum remédio pode evitar o envelhecimento.


\"A gente sabe que o processo do envelhecimento é um processo natural e não é através dessas medicações, de hormônios e de vitaminas, que a gente vai conseguir modificar esse processo de uma hora para outra. O ministério, para ter uma posição mais segura a respeito de um tratamento como esse antienvelhecimento chamado, ele precisa de evidências científicas comprovadas e no Brasil ainda , a gente não tem da eficácia desses tratamentos.\"

O geriatra Renato Maia garante que não existe comprovação de que os remédios anunciados para retardar o envelhecimento tenham mais vitaminas do que as frutas e outros alimentos. O geriatra lembra que o único objetivo dos fabricantes desses remédios é ganhar dinheiro.

\"Se nós formos olhar as pessoas no mundo que vivem mais nenhum delas fez nenhum tratamento geriátrico com vitaminas, hormônios, ou nada disso. Quem tem um significado na vida vive muito mais do que aqueles que não têm um significado e pensam com a mão cheia de comprimidos de vitamina. Eu não conheço nenhuma pessoa séria que trabalhe com antienvelhecimento.\"

Para a pessoa envelhecer de maneira saudável, o ministério da Saúde recomenda praticar atividades físicas, se alimentar bem, não fumar, controlar o colesterol, a pressão alta e a glicose e não tomar medicação sem orientação médica.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)