Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2005 15:22

Remédios ficarão entre 5 e 7% mais caros em todo o País

Graciliano Rocha / Campo Grande News

Os porcentuais de reajuste de medicamentos já estão definidos. O aumento, que entrará em vigor a partir do dia 31 deste mês, terá três faixas diferenciadas: 7,39%, 6,64% e 5,89%. A CMED (Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos) deverá divulgar, nos próximos dias, qual índice será aplicado para cada classe de medicamento. Para isso, será observado a participação de genéricos na venda de cada grupo de remédios. Quanto maior o peso de genéricos, maior será o aumento.
As regras para o reajuste haviam sido divulgadas na semana passada. Faltava, no entanto, a variação do IPCA para definir quais seriam os três índices de reajuste. Pela norma divulgada pela CMED, terão direito ao maior aumento classes terapêuticas com participação de genéricos em faturamento igual ou maior que 20%. Medicamentos em que genéricos representam faturamento entre 15% e abaixo de 20%, terão o reajuste intermediário, de 6,64%. Já as classes de remédios em que genéricos representam menos de 15% do faturamento, terão o menor porcentual de reajuste, 5,89%. (Com informações da CMED)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)