Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/04/2008 09:15

Remédios ficam mais caros, a partir do dia 10 deste mês

Agência do Rádio

Quase 23 mil preços de remédios vão ficar mais caros, a partir do próximo dia dez. O aumento foi anunciado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, a Cmed, que é ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa. Dependendo do medicamento, o reajuste deve variar entre três faixas: de 2 vírgula 52 por cento, 3 vírgula 57 por cento e 4 vírgula 61 por cento. Esse aumento é autorizado anualmente, e não pode ser superior ao Índice de Preços ao Consumidor, o IPCA, que está em 4 vírgula 61 por cento. Vale lembrar que o reajuste será aplicado nos 23 mil preços e não a 23 mil remédios, como explica o secretário executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, Luiz Milton.


"Cada caixinha é um preço, então cada caixinha tem um preço distinto. Então você tem um produto com um princípio ativo que tem dez, quinze apresentações. O número de produtos é distinto. Para nós que trabalhamos, existem cerca de 23 mil preços, ou seja são 23 mil caixinhas, comprimidos, tubos de pomadas."

O secretário executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos acrescenta que os remédios fitoterápicos e de manipulação não serão reajustados. As empresas de medicamentos têm até o dia nove deste mês para entregar à Cmed o relatório com os novos preços. Com o reajuste, um medicamento que custa 4 reais e 71 centavos, por exemplo, vai poder custar, no máximo, 4 reais e 92 centavos.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)