Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2012 10:38

Remédios falsos: Saiba a diferença entre eles e os verdadeiros

Dados do Comitê Nacional de Combate à Pirataria revelam que o Brasil é um dos países que mais consomem medicamentos clandestinos. Os remédios piratas chegam a ser 30 por cento dos remédios vendidos no país. Os danos à saúde vão desde o agravamento da doença à reações alérgicas. A farmacêutica do Grupo Hospitalar Conceição no Rio Grande do Sul, vinculado ao Ministério da Saúde, Luciane Lindenmeyer, dá

\"É muito importante que os medicamentos sejam comprados em farmácias, não em camelôs, em feiras. Quando comprar um medicamento, exigir a nota fiscal, conferir se a embalagem está íntegra, se ela não está rasgada, a impressão na caixinha não está borrada, as letras não podem estar fracas ou apagadas. Tem que verificar também a presença de lacre ou aquela raspadinha que tu raspa com metal e aparece escrito qualidade. Tem que conferir se tem o registro do medicamento no Ministério da Saúde, se tem número do lote e o prazo de validade e dentro do medicamento tem que ser o mesmo número do lote e o prazo de validade que está na caixinha. Todos os medicamentos têm que ter bula e essa bula não pode ser uma cópia xerox.\"

A farmacêutica Luciane Lindenmeyer recomenda que se o remédio que você costuma tomar pare de fazer efeito ou provoque reações adversas é preciso procurar um médico imediatamente. Se você achar que o remédio é falsificado, deve procurar também a autoridade sanitária da sua cidade.

Reportagem, Amanda Mendes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)