Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2004 10:06

Remédios e vestuário influenciarão o aumento da inflação

Stênio Ribeiro/ABr

Os índices de inflação de abril serão influenciados pelos aumentos nos preços dos remédios e do vestuário, no mercado livre, além de reajustes de preços monitorados como água, esgoto e energia elétrica residencial, conforme prevê a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje pelo Banco Central.

O documento destaca que "deve-se observar que a magnitude e o ritmo de repasse das altas dos preços industriais no atacado para o consumidor têm se mostrado dentro do esperado", mas ressalta a recente elevação de tarifas públicas em percentuais "bastante superiores" à variação da inflação nos últimos doze meses. Caso das tarifas de água e esgoto, que aumentaram 20%, em Brasília, e 21%, em Belo Horizonte, e ainda dos reajustes de energia elétrica, em Minas e em Pernambuco, "acima do esperado".

O Comitê manteve a previsão de reajuste de 9,5%, este ano, para a gasolina, e reduziu em 3,1 pontos percentuais a projeção dos reajustes do gás de cozinha, que deve aumentar 6,9% no ano. Em contrapartida, a projeção sobre energia elétrica aumentou de 6,9% para 8,5% e as previsões de telefonia caíram levemente, de 6,8% para 6,7%, na comparação com as previsões de março.

No todo, os preços administrados devem somar 7,4% no ano

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)