Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2005 14:48

Remédios e planos de saúde puxam inflação para idosos

Alana Gandra / ABr

O Índice de Preços ao Consumidor da 3ª Idade (IPC-3i), divulgado ontem (12) pela Fundação Getúlio Vargas, indicou que os planos de saúde e remédios foram os principais responsáveis pela alta de 226,14% apurada entre as famílias com pessoas de mais de 60 anos, entre agosto de 1994 e dezembro de 2004. Para o restante da população, o reajuste médio foi de 176,51. No primeiro trimestre de 2005, a inflação medida pelo índice subiu 1,79%.

O Chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, afirma que o grupo Serviços, envolve principalmente gastos com plano de saúde e tarifas, e pesam mais sobre o orçamento de pessoas idosas. Nesse sentido, ele destaca a política de distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de remédios para hipertensos e pacientes com doenças cardíacas.

O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) também decidiu encaminhar moção à Câmara dos Deputados no próximo dia 14 pedindo que o reajuste das pensões e aposentadorias seja o mesmo do salário mínimo.

Para o presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Olívio Gomes Vieira, a pesquisa sobre a inflação para a terceira idade aponta a alta abusiva dos preços de planos de saúde e medicamentos. "É como se estivessem transferindo o ônus até na falta de poder aquisitivo das pessoas de menor idade para aqueles que tiveram um passado".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)