Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Remédio caseiro para acabar com as aranhas

Lá na roça - 30 de janeiro de 2016 - 08:28

Remédio caseiro para acabar com as aranhas

A maioria das aranhas prefere viver ao ar livre, porém, em determinadas épocas do ano, elas podem invadir residências, procurando abrigo e comida. Elas habitam os mais diversos espaços, preferindo aqueles com umidade e pouca iluminação, como jardins, gramados, porões de residências, contornos e junções superiores externas, como telhados.

O surgimento das aranhas depende do clima da região. Na cidade é comum aparecerem as espécies armadeira (mais comum no Sudeste, entre abril e maio), viúva negra (mais encontrada no litoral do Nordeste) e aranha marrom (bastante frequente na região Sul do país).


Espécies de aranhas mais comuns


As quatro espécies de aranhas mais comuns no Brasil são as seguintes:


Aranha da poeira – Muito comum nas residências e facilmente reconhecida pela sua aparência: corpo pequeno e circular e pernas muito longas. Produz grandes teias irregulares nos cantos das paredes, tetos ou atrás de móveis. O veneno é bem fraco, servindo apenas para imobilizar as suas presas, como moscas,formigas e outros insetos de mesmo porte.


Aranha de parede – Espécie de aranha doméstica facilmente encontrada atrás de armários, quadros de parede e bibliotecas. É inofensiva ao ser humano, pois não possui glândulas de veneno. Uma característica deste aracnídeo é a velocidade com a qual consegue fugir ao sentir a vibração de algo.


Aranha armadeira – Esta espécie costuma viver em locais onde existem bananeiras, lenhas, telhas, tijolos empilhados e terrenos baldios. É tida como a mais agressiva do mundo, pois se ergue apoiada sobre as patas traseiras e salta no agressor. O seu veneno é extremamente doloroso, atacando diretamente o sistema nervoso central, podendo levar a vítima a um “estado de choque”, ou mesmo à morte no caso de crianças pequenas e idosos.


Aranha de jardim ou tarântula – É encontrada em gramados de jardins, no campo, próxima a riachos e rios e nos jardins residenciais. É pouco agressiva e a picada, embora dolorosa, normalmente não evolui para casos mais graves. Esta espécie tem cor marrom acinzentado, com um desenho em forma de seta no abdômen.


Aranha marrom – Espécie de aranha doméstica, encontrada em locais escuros, quentes e úmidos, como quina de pias, rachaduras de parede, livros, telhas e tijolos empilhados. Possui coloração marrom esverdeado, o corpo raramente ultrapassa os 3 centímetros e possui o veneno mais ativo dentre as aranhas brasileiras.


Dicas para acabar com as aranhas


Existem algumas dicas para controlar e afastar as aranhas de sua casa. Confira a seguir:


Mantenha os jardins e quintais sempre limpos, evitando o acúmulo de entulho, folhas secas ou qualquer objeto que possa servir de abrigo para as aranhas;


Nos lugares arborizados, feche as portas e janelas ao entardecer;


Evite folhagens densas, como plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras, perto de paredes;
Sempre mantenha a grama aparada;


Lembre-se de vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes, para impedir o movimento das aranhas pela casa.


Remédio caseiro para se livrar das aranhas


Além das dicas acima listadas, existe um remédio caseiro que ajuda a acabar com as aranhas em casa. Confira a seguir:


Para controlar e afastar as aranhas, toda semana limpe as paredes da residência com um pano para remover qualquer teia. Após limpar as teias, faça a seguinte mistura:
Ingredientes:
– 30 cravos da índia;
– 5 pedras cânfora;
– 1 litro de álcool.


Aplicação:
Coloque tudo em um borrifador e deixe repousar por 7 dias, até que o cravo solte seu óleo. Pulverize nos locais afetados, paredes, portais, atrás de portas e onde haja teias de aranha. Essa solução promete que as aranhas não apareçam mais.


fonte:http://www.remedio-caseiro.com/remedio-caseiro-para-acabar-com-as-aranhas/

SIGA-NOS NO Google News