Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

14/07/2020 08:50

Remanescentes do concurso da Agepen fizeram ato neste domingo para nomeação

Em Cassilândia, aprovados também participaram do ato.

Luiz Henrique Gomes
Remanescentes do concurso da Agepen fizeram ato neste domingo para nomeação

Aguardando apenas a nomeação para Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 256 alunos, que já passaram pelo curso de formação, realizaram um ato simultâneo, nesse domingo (12), em várias cidades do Estado e em cidades de outros estados aonde possuem Remanescentes. O movimento ganhou o peso de mais 412 remanescentes do último concurso 2016, que passaram por todas as etapas e aguardam o curso de formação.

Com faixas e cartazes, os futuros Policiais Penais se reuniram nos principais pontos das cidades e em igrejas, monumentos que representam suas cidades, pedindo pela convocação e nomeação. O ato foi realizado em cidades como Bela Vista, Jateí, Jardim, Itaporã, Fátima do Sul, Cuiabá, Campo Grande, Naviraí, Vicentina, Ivinhema, Três Lagoas, Paranaíba, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Bonito, Terenos, Glória de Dourados, Coxim, inocência, Aparecida do Taboado e Cassilândia.

Os formados no curso e candidatos remanescentes ainda encaminharam ofício ao Governo do Estado, pedindo a nomeação. O concurso público é válido até março de 2021.

O SINSAP/MS já solicitou diversas vezes ao Governo do Estado a nomeação de novos servidores, alertando sobre o déficit de profissionais em Mato Grosso do Sul.

Déficit
O CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária) recomenda que para a segurança dos presídios e servidores, o sistema carcerário conte com um agente para cada cinco detentos. Uma realidade muito distante. Um déficit de aproximadamente 8 mil servidores em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com apenas 1,7 mil agentes penitenciários. O SINSAP/MS busca trabalhar para aumentar o efetivo.

A categoria toda espera que o Governo do Estado convoque os aprovados no curso de formação e os remanescentes do último concurso para agentes penitenciários de MS.

Em Cassilândia, aprovados também realizaram o ato no último domingo.Em Cassilândia, aprovados também realizaram o ato no último domingo.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Agosto de 2020
10:00
Receita do Dia
Terça, 11 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)