Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Religiosos de Candomblé e Umbanda realizam manifestação

Lucas Junot - 07 de julho de 2011 - 16:56

Religiosos de matriz africana (Candomblé e Umbanda) de Mato Grosso do Sul, reuniram-se na Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (Fecams) para debater o caso do falso pai de santo que abusava sexualmente de crianças no bairro Jardim Montevidéu, em Campo Grande.

Diante do fato os praticantes das religiões afro farão uma manifestação em praça pública, a fim de protestar contra o crime e contra os equívocos cometidos. Os religiosos irão comparecer à praça Ary Coelho no próximo sábado (09.07), às 9h, vestidos com seus trajes e acessórios ritualísticos, atabaques, para dizer à sociedade sul-mato-grossense frases como \"não à intolerância religiosa\", \"merecemos respeito\", \"somos um povo de fé, não de crime\", entre outras.

Estarão presentes sacerdotes e adeptos da Umbanda e do Candomblé, representantes do Movimento Negro, capoeiristas, entre outros membros da sociedade civil organizada. O manifesto acontecerá simultaneamente na Praça da Independência, em Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News