Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2004 08:34

Relatório propõe desconto no IR do pagamento a doméstico

Iolando Lourenço/ABr

Além dos descontos com saúde e educação, permitidos por lei, também a contribuição previdenciária para empregados domésticos poderá ser deduzida do Imposto de Renda. A proposta deverá constar do parecer do relator do projeto do Imposto de Renda, deputado Carlito Merss (PT-SC).

A dedução, segundo o parlamentar, irá “levar mais empregadores a registrarem seus empregados domésticos e, com isso, aumentar a arrecadação da previdência e contribuir para a redução do déficit”. Ele explicou que a comprovação seria feita por meio dos carnês de pagamento da contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ele argumentou, como justificativa para a medida, que todo ano o governo precisa injetar recursos para cobrir o déficit previdenciário e que a dedução contribuiria para aumentar o número de empregos formais.

Merss disse ter apresentado a idéia ao secretário da Receita, Jorge Rachid, para análise. “Eu também pedi à Receita Federal para fazer um levantamento sobre as implicações da medida”, acrescentou. Ao garantir que a idéia de dedução das contribuições dos domésticos já conta com bom apoio, o parlamentar afirmou ainda que em contrapartida é preciso rediscutir alguns dos descontos já previstos em lei.

No início do ano, o deputado Carlito Merss foi encarregado pelo presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), de fazer um levantamento sobre todos os projetos que tratam do Imposto de Renda em tramitação na Casa. Com o resultado, Merss apresentará um substitutivo a ser votado depois das eleições municipais.

Da proposta, explicou, constará o aumento do número de alíquotas – hoje são duas, de 15% e de 27,5% – e também a correção na tabela do Imposto de Renda. Para vigorar em 2005, o projeto tem que ser aprovado pela Câmara e pelo Senado, e ser sancionado antes do final do ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)