Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relatório parcial do TRE já registra 33 urnas com problemas em MS

Campo Grande News - 26 de outubro de 2014 - 11:01

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registra até o momento neste domingo (26), dia de votação do segundo turno das eleições, 33 urnas eletrônicas com defeito.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MS, sete urnas foram trocadas, sendo uma delas em Campo Grande, na Escola Estadual Professora Izaura Higa, no bairro Cidade Morena.

Entre os problemas mais comuns apresentados são data e hora não atualizados, e troca de bobina para impressão.

Aumento - No 1º turno das eleições, realizadas no dia 5 de outubro, 14 urnas tiveram problemas, e três, em Amambai, Miranda e Ladário, precisaram, ser trocadas ao longo do dia por dificuldades como alteração de data e hora, que estavam desatualizados, e a troca de bobina para impressão do boletim de urna.

Neste domingo (26), 1,8 milhão e eleitores irão às urnas em Mato Grosso do Sul para escolher, em segundo turno, presidente e governador. Ao todo são 999 zonas do eleitorais no Estado e, em cada uma, haverá pelo menos dois Policiais Militares para garantir a segurança dos eleitores.

Denúncias – Denúncias sobre irregularidades e possíveis crimes eleitorais podem ser feitas pelo sistema de WebDenúncia do órgão. Fiscais e mesários poderão orientar e informar o cidadão nas seções eleitorais sobre como fazer a denúncia.

SIGA-NOS NO Google News