Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2006 14:22

Relatório final da CPI dos Bingos deve ser votado amanhã

Luciana Vasconcelos / ABr

Está marcada para amanhã (20) a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, elaborado pelo senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Foram apresentados ao relatório dois votos em separado, que deverão ser avaliados por Garibaldi. O primero é do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que pede a inclusão nos pedidos de indiciamento do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Durante o período de depoimentos na CPI, os irmãos do prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002, João e Bruno, afirmaram que Gilberto Carvalho confidenciou a eles que existia um esquema de corrupção na prefeitura de Santo André e que era Carvalho quem levava dinheiro para o então presidente do PT, deputado José Dirceu (PT-SP). Carvalho negou essa versão. No início do mês, antes da leitura, o relator afirmou que a investigação não encontrou "elementos suficientes" contra nenhum dos dois.

Já o voto em separado do senador Magno Malta (PL-ES) pede a exclusão dos fatos não relacionados a bingos do relatório e também rejeita proposta que regulamenta o jogo de bingo no país. O senador sugere que todo o material colhido pela CPI seja encaminhado ao Ministério Público Federal, ministérios públicos esaduais, Polícia Federal e polícias estaduais.

O voto em separado é uma espécie de manifestação alternativa ao voto do relator, podendo ser apresentado por qualquer um dos integrantes da comissão.

Criada no ano passado para investigar a relação das casas de jogos com a lavagem de dinheiro e o crime organizado, a comissão atuou também em outras frentes e realizou investigações, por exemplo, sobre o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel e a renovação do contrato da Caixa Econômica Federal com a Gtech.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)