Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/06/2006 06:59

Relatório de processo contra Janene pode ser votado hoje

Agência Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne hoje para a leitura, discussão e votação do relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre o processo contra o deputado José Janene (PP-PR).
Ex-líder do PP, Janene é acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões do esquema conhecido como "mensalão". Na última quarta-feira, o Conselho de Ética fez mais uma tentativa de ouvir o depoimento do deputado, mas ele novamente não compareceu. Seus advogados informaram, mais uma vez, que o parlamentar não tinha condições de se apresentar por estar doente. O deputado sofre de cardiopatia grave e argumenta que não poderia se submeter ao estresse.

Instrução probatória
A instrução probatória (formação de provas) do processo foi encerrada na última quinta-feira, quando seriam ouvidas as duas testemunhas de defesa indicadas por Janene, que não compareceram à reunião do conselho. O deputado Agnaldo Muniz (PP-RO) alegou compromissos anteriormente agendados em seu estado para justificar a ausência. Já o deputado José Linhares (PP-CE) argumentou que só irá depor depois que Janene for ouvido.
Mesmo sem os depoimentos de José Janene e das testemunhas, Jairo Carneio afirmou que tem material suficiente para apresentar seu relatório.
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), explicou que, caso Janene não compareça amanhã, seu advogado poderá representá-lo. Se, mesmo assim, o advogado não aparecer, será nomeado um defensor dativo, advogado indicado pelo presidente do conselho para permitir que o acusado exerça seu direito de defesa.
Izar informou também que, se houver pedido de vista, o conselho só votará o parecer do relator na sexta-feira (9).


Mandado de segurança
Na última quinta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou por unanimidade o mandado de segurança impetrado em favor de Janene. A defesa havia pedido a suspensão do processo administrativo-legislativo instaurado contra o deputado, que está licenciado do mandato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)