Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

21/11/2018 10:40

Relatório aponta problemas em três barragens no Estado

Correio do Estado

 

Levantamento da Agência Nacional de Águas (ANA) aponta graves problemas na estrutura de, pelo menos, três barragens de Mato Grosso do Sul. As informações constam no Relatório de Segurança de Barragens, coordenado anualmente pela ANA e divulgado na segunda-feira. Conforme o documento, a barragem Lajeado, localizada em Campo Grande, sob responsabilidade da empresa Águas Guariroba, apresenta “problema de vedação no vertedor”. Já na barragem Esteio, que fica em Rio Brilhante, na propriedade de Henrique Ceo­lin, foi constatada “grande vazão no pé da barragem”. Na mesma cidade, na Cabeceira do Onça, sob responsabilidade de Oscar Luiz Giuliani, foram encontrados “floresta no talude, material solto por cima e presença de algumas fissuras” na barragem.

Questionada sobre a situação, a Águas Guariroba alegou que já adota as recomendações apresentadas pela ANA no relatório. “Vale ressaltar que a operação da barragem está segura e é monitorada pela concessionária. As medidas recomendadas são apenas manutenções pontuais de impermeabilização, que não representam riscos para a estabilidade e segurança da unidade”, diz nota à imprensa.

Já com relação as demais barragens, o Imasul afirma ter notificado os proprietários. “As não conformidades apontadas no relatório da ANA foram detectadas em procedimentos de fiscalização e regularização de barragens feitos pelo Imasul. Quando são detectados problemas que comprometem a estrutura de uma barragem, o Imasul notifica o empreendedor a fazer as manutenções necessárias para manter a segurança da estrutura. Se a barragem não for regularizada, o instituto pede a regularização. Esses proprietários já realizaram manutenções preventivas, que estão sendo acompanhadas”, informou a assessoria de imprensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)