Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator, Trad diz que Brant quis ocultar doação

Eduardo Piovesan, da Agência Câmara - 08 de março de 2006 - 16:58

O relator da representação contra o deputado Roberto Brant (PFL-MG) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Nelson Trad (PMDB-MS), afirmou que o reconhecimento pelo próprio acusado de que a doação do dinheiro foi feita pela Usiminas para sua campanha reforça a tentativa de ocultar doação sem registro por meio da passagem pelas contas da SMPB, agência de Marcos Valério.

"É importante que o Plenário atente para o fato de que, mesmo sendo a doação de origem privada, o recebimento desses recursos por meio da SMPB atesta a forma clandestina do pagamento", disse.

O parlamentar está sendo processado pelo saque de R$ 102,8 mil das contas da SMPB, agência de publicidade do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como operador do "mensalão". O Conselho de Ética recomendou a cassação do mandato por 8 votos a 7.

Brant afirma que os recursos foram uma doação da companhia siderúrgica Usiminas para a sua campanha à Prefeitura de Belo Horizonte, em 2004, e a empresa teria sido apenas uma intermediária.

Para ser declarada a perda do mandato, o relatório que recomenda a cassação deve obter pelo menos 257 votos favoráveis. A votação será secreta e ocorrerá por meio de cédulas impressas.

SIGA-NOS NO Google News