Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator quer arquivar processo contra Renan Calheiros

Marcos Chagas, da Agência Brasil - 13 de junho de 2007 - 17:44

O relator do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), concluiu há pouco seu parecer sobre as investigações requeridas pelo P-SOL sobre o senador. Cafeteira pede o arquivamento do processo.

“A despeito dos termos vagos da representação [que pede que se apure se contas de Renan foram pagas por terceiros] formulada contra um senador da República, que sequer mereceria ser admitida, e apesar do direito da presunção da inocência constitucionalmente garantido a todo cidadão, a defesa do senador Renan Calheiros espanca todas as suspeitas que foram contra ele levantadas”, argumentou o relator.

Vários senadores, após a leitura do relatório, pediram vista (isto é, tempo para análise) ao parecer de Cafeteira.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) disse que só recebeu a documentação de defesa de Renan às 23h30 de ontem (12). “Não tenho condições de analisar isso em 48 horas. Necessito de cinco ou seis dias para formar opinião”, comentou.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou que o presidente da Casa suspendeu a sessão deliberativa de hoje para que os integrantes do Conselho de Ética possam ouvir as argumentações de seu advogado de defesa, Eduardo Ferrão, e do senador José Nery (P-SOL-PA), este falando em nome do partido autor da representação.

.

SIGA-NOS NO Google News