Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

13/06/2007 17:44

Relator quer arquivar processo contra Renan Calheiros

Marcos Chagas, da Agência Brasil

O relator do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), concluiu há pouco seu parecer sobre as investigações requeridas pelo P-SOL sobre o senador. Cafeteira pede o arquivamento do processo.

“A despeito dos termos vagos da representação [que pede que se apure se contas de Renan foram pagas por terceiros] formulada contra um senador da República, que sequer mereceria ser admitida, e apesar do direito da presunção da inocência constitucionalmente garantido a todo cidadão, a defesa do senador Renan Calheiros espanca todas as suspeitas que foram contra ele levantadas”, argumentou o relator.

Vários senadores, após a leitura do relatório, pediram vista (isto é, tempo para análise) ao parecer de Cafeteira.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) disse que só recebeu a documentação de defesa de Renan às 23h30 de ontem (12). “Não tenho condições de analisar isso em 48 horas. Necessito de cinco ou seis dias para formar opinião”, comentou.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou que o presidente da Casa suspendeu a sessão deliberativa de hoje para que os integrantes do Conselho de Ética possam ouvir as argumentações de seu advogado de defesa, Eduardo Ferrão, e do senador José Nery (P-SOL-PA), este falando em nome do partido autor da representação.

.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)