Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/06/2007 17:44

Relator quer arquivar processo contra Renan Calheiros

Marcos Chagas, da Agência Brasil

O relator do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), concluiu há pouco seu parecer sobre as investigações requeridas pelo P-SOL sobre o senador. Cafeteira pede o arquivamento do processo.

“A despeito dos termos vagos da representação [que pede que se apure se contas de Renan foram pagas por terceiros] formulada contra um senador da República, que sequer mereceria ser admitida, e apesar do direito da presunção da inocência constitucionalmente garantido a todo cidadão, a defesa do senador Renan Calheiros espanca todas as suspeitas que foram contra ele levantadas”, argumentou o relator.

Vários senadores, após a leitura do relatório, pediram vista (isto é, tempo para análise) ao parecer de Cafeteira.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) disse que só recebeu a documentação de defesa de Renan às 23h30 de ontem (12). “Não tenho condições de analisar isso em 48 horas. Necessito de cinco ou seis dias para formar opinião”, comentou.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou que o presidente da Casa suspendeu a sessão deliberativa de hoje para que os integrantes do Conselho de Ética possam ouvir as argumentações de seu advogado de defesa, Eduardo Ferrão, e do senador José Nery (P-SOL-PA), este falando em nome do partido autor da representação.

.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)