Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator pede arquivamento do processo contra José Mentor

Marcela Rebelo / ABr - 16 de março de 2006 - 13:52

O deputado Edmar Moreira (PFL-MG) lê neste momento parecer sobre o processo disciplinar contra o deputado José Mentor (PT-SP). No documento, já distribuído no plenário do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Moreira pede o arquivamento do processo, sendo contrário à cassação de Mentor.

"Não há qualquer prova de que o representado tenha recebido, direta ou indiretamente, recursos oriundos do que se convencionou chamar de valerioduto, mesmo por trata-se de parlamentar governista, que não necessitaria receber para votar projeto do próprio governo", avalia o relator, no parecer.

Caso não seja apresentando pedido de vistas, o relatório pode ser votado ainda hoje (16) no Conselho de Ética. José Mentor foi processado sob a acusação de receber, indevidamente, R$ 120 mil do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Em depoimento no Conselho de Ética, o deputado paulista disse que o dinheiro foi recebido como pagamento por três pareceres jurídicos elaborados pelo escritório de advocacia no qual é sócio, a pedido do advogado Rogério Tolentino.

SIGA-NOS NO Google News