Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2005 15:37

Relator pede a cassação do mandato de José Dirceu

João Prestes / Campo Grande News

O deputado Júlio Delgado, do PSB de Minas Gerais, terminou há pouco a leitura de seu relatório sobre a representação contra o deputado José Dirceu (PT-SP) e agora está anunciando seu voto em que justifica os argumentos para pedir a cassação do mandato do parlamentar petista. Delgado disse que a apuração dos fatos aponta indícios de que os atos do ex-ministro da Casa Civil no Palácio do Planalto são incompatíveis com o decoro parlamentar.

"Zé Dirceu fez conluio com Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT) para conseguir dinheiro para favorecer votações na Câmara dos Deputados em favor de projetos de interesse do governo", explicou Delgado, durante a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O deputado prossegue a leitura do relatório, que tem nove páginas. Em seguida ele lerá seu voto, que tem 54 páginas.

Dirceu é acusado pelo PTB de fraudar o andamento dos trabalhos legislativos visando a alteração do resultado das deliberações em favor do governo, praticando atos incompatíveis com o decoro parlamentar. A acusação se baseia em depoimentos prestados ao procurador-geral da República e à CPI dos Correios por Marcos Valério Fernandes de Souza e sua mulher, Renilda Santiago.

A votação do relatório por parte dos membros do Conselho de Ética, entretanto, deverá ser transferida para sexta-feira, uma vez que a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) já anunciou que vai pedir vistas do parecer. Sendo aprovado o relatório no Conselho, a sorte de José Dirceu será decidida no plenário. Dirceu foi até meados desse ano o homem forte do governo Lula.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)