Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

18/04/2018 12:30

Relator do Profut diz que eleição na CBF é ilegal e pede anulação

Midiamax

Relator da proposta que originou a Lei do ProFut (Lei 13.155/15) e deputado federal, Otavio Leite (PSDB-RJ) afirma que a eleição de Rogério Caboclo à presidência da CBF, realizada nesta terça-feira, é ilegal. Há uma ação pública, no Juizado do Torcedor do Rio de Janeiro, que pede a anulação da assembleia que definiu as regras do pleito.

Candidato único com apoio de todas as federações e quase todos os clubes (Corinthians votou em branco, Flamengo se absteve e Atlético-PR não compareceu), Caboclo foi o escolhido para comandar a entidade, no lugar de Marco Polo Del Nero, de abril de 2019 a 2022.

- A razão é muito simples. A Assembleia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizada em 23 de março de 2017, que fixou pesos diferenciados (federação - peso 3; clubes da série A - peso 2; clube série B - peso 1), ofendeu claramente os artigos 22 e 22-A da Lei do ProFut, ao não convocarem os clubes a participar - afirmou Otavio Leite.

- Foi uma típica manobra sorrateira para perpetuar o grupo que domina a CBF, ao alijarem os clubes de participar e impedir a oxigenação democrática na instituição - completou o deputado federal.

Leite lembra que prossegue em tramitação a ação civil pública que reivindica a anulação desta assembleia. Uma decisão pode sair a qualquer momento (veja abaixo o processo Ministério Público x CBF).

Em 3 de abril de 2018, Otavio Leite e o senador Romário estiveram na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, para entregar uma representação na qual pediam o cancelamento da eleição na CBF, realizada nesta terça.Processo pede anulação de assembleia da CBF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Agosto de 2018
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)