Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator do conselho avalia necessidade de acareação

Agência Câmara - 29 de setembro de 2005 - 15:37

O relator do processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO), deputado Benedito de Lira (PP-AL), disse que vai estudar a necessidade de uma acareação entre Mabel e a deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO). Ela acusou Mabel de ter-lhe oferecido dinheiro para que se filiasse ao PL. Benedito de Lira considera, porém, que a acareação não vai trazer novidades.
O depoimento de Mabel no Conselho de Ética foi encerrado há pouco.

Testemunhas
Os advogados de Mabel pediram para que duas testemunhas arroladas para a defesa, os deputados do PMDB goiano Pedro Chaves e Leandro Vilela, não sejam mais chamados. A outra testemunha de defesa, o ex-deputado Pedro Canedo, já foi ouvido pelo conselho, no dia 21 de setembro.
Restam apenas os depoimentos do ex-tesoureiro informal do PL Jacinto Lamas e da diretora-financeira da empresa SMPB, Simone Vasconcelos, relacionados por Benedito de Lira como testemunhas de acusação, e, se for o caso, a acareação entre Mabel e Raquel Teixeira. Com isso, o deputado acredita que até o fim de outubro seu relatório estará pronto.

SIGA-NOS NO Google News