Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator diz que vai ser aproveitado mais de 70%

Agência Senado - 07 de outubro de 2003 - 09:10

O relator da proposta de reforma tributária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que 70% do texto aprovado pela Câmara dos Deputados deve ser mantido pelo Senado e que os 30% restantes referem-se apenas "a modelos de concepção". Segundo Jucá, todo o trabalho está sendo orientado no sentido de dar "um viés de baixa" à carga tributária em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). O relator reuniu-se nesta segunda-feira (6), durante quase duas horas, com o líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), com o relator da proposta na Câmara dos Deputados, Virgílio Guimarães (PT-MG), e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva.

O senador disse que outra preocupação é o exame dos incentivos fiscais oferecidos pelos estados e que já tenham sido aprovados e contratados, mas ainda não implantados.

- Precisamos examinar levando-se em consideração a qualidade e o volume do investimento previsto pela empresa, não podemos apresentar uma solução única, porque cada caso tem suas especificidades - disse.

O relator da proposta na Câmara dos Deputados, Virgílio Guimarães, disse que as mudanças em estudo pelo Senado fortalecem o trabalho da Câmara e que, pelo que foi conversado na reunião, o seu trabalho como relator está sendo aproveitado.

SIGA-NOS NO Google News